Apresentação do Playstation 5 tem dislikes em massa; fãs estão furiosos

Nesta tarde, tivemos a primeira apresentação da Sony sobre o Playstation 5. Essa foi uma apresentação técnica que foi projetada para a Game Developers Conference (GDC 2020), porém o evento foi cancelado devido ao surto do coronavírus. Sendo assim, a transmissão em sua integridade foi apenas divulgando especificações técnicas do console, uma apresentação técnica e de difícil entendimento para a maioria dos jogadores.

A apresentação não foi bem recebida pelo público geral, e a transmissão está (atualmente) com mais de 72 mil dislikes no YouTube. Vários usuários dizem estarem decepcionados com a apresentação, por ser focada apenas no hardware. Mas, nem todos estão decepcionados com apenas a apresentação, mas também com o hardware do console, que é menos potente que seu concorrente, Xbox Series X.

O fato de a Sony colocar seu console com uma potência de 10.2 teraflops tem incomodado seus fãs. Além disso, esse número pode baixar durante o stress do console, já que o mesmo trabalha em frequência flexível, alternando entre 2.23 até 3.5;

Confira alguns comentários abaixo:

“Eu vim aqui para assistir ao ps5 ao vivo e me formei em engenharia de áudio” – disse o usuário Mopi.

“Esse homem me fez ouvir uma explicação de 1 hora dos objetivos que eles estavam buscando ao projetar o console, sem mostrar nenhuma gameplay, nem o console. Lenda absoluta” comentou Nacho Rzeszut.

“Parece uma péssima jogada de marketing apresentar Sony especificações técnicas que parecem significativamente inferiores as do seu maior concorrente e, em seguida, reunir uma transmissão incompreensível com duração de uma hora, em vez de mostrar jogos reais e demonstrar o que torna seu console único” disse o  jornalista Jason Schreier, da Kotaku, criticou a escolha comunicativa da Sony.

Pedro Henrique

Apenas um gamer de jogos mobile.

View all posts by Pedro Henrique →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *