Como o cinema faz falta na minha vida é impressionante

0
18
Sala de cinema - Imagem: O Globo

Sempre fui um grande fã de cinema e filmes em geral, disso todos meus amigos próximos e familiares já sabem, mas que eu teria tanta saudades com a paralisação dos cinemas por conta da pandemia, isso nem eu esperava. Para mim era um ritual semanal ir ao cinema quinta-feira à tarde para ver os novos lançamentos da semana, não me importava se era animação, documentário ou um musical, o importante é levar alguma lição para casa e sentir mais uma vez o clima de estar em uma sala de cinema.

Além disso, as amizades com o pessoal que trabalha no cinema, as conversas e o mais importante a troca de ideias e informações sobre os filmes me deixam muito feliz, enquanto muitos vão para balada para se divertir, eu assisto um bom filme de ação/aventura acompanhado de um copão de Pepsi e um Whopper com bastante picles, e sempre sozinho (risos). E bom, depois da pandemia, os cinemas foram uma das primeiras atividades de lazer a ser cortado pelo estado. E isso tem me deixado com uma pulga atrás da orelha, a muito tempo.

Cena final de Vingadores: Ultimato, um dos momentos mais épicos que já assisti

Bons filmes infelizmente tiveram de ser adiados, outros foram lançados via streaming, e sinceramente, não é a mesma coisa que ir ao cinema. Lembro como se fosse hoje a primeira sessão de estreia do Vingadores: Ultimato, aquele clima de tensão misturado com muita ansiedade em saber o que vai acontecer, quem vai morrer, quem pode acabar com o Thanos e afins, definitivamente uma loucura, todos ali haviam acabado de se conhecer e estavam conversando como se fossem amigos de longos anos, isso eu valorizo.

Bom, graças a Deus o Covid está indo embora, e alguns cinemas aqui de Minas Gerais já estão voltando com suas atividades, por enquanto onde eu moro (Betim-MG) continua fechado, mas com previsão de abertura para o inicio deste ano. Esperando ansiosamente pela volta, nos vemos lá!