Confira tudo sobre a nova HUD do Grand Truck Simulator 2, em detalhes!

0
395

Em transmissão ao vivo hoje (11/05), a Pulsar Gamesoft mostrou como está ficando a HUD do Grand Truck Simulator 2. A tela do jogador teve várias mudanças se compararmos com o Grand Truck Simulator, agora temos menos botões na tela, com muito mais funções disponíveis. A transmissão durou pouco mais de 40 minutos e teve a presença de Pablo Traina, Mariano Traina e Esteban Traina.

Confira a transmissão na integra abaixo:

Uma das novidades do Grand Truck Simulator 2 será a movimentação da câmera dentro da cabine, agora quando você olhar para esquerda ou direita, basta dar um duplo clique no centro da tela para a câmera voltar a posição original. Além disso não terá botões espalhados por toda a tela do jogador, eles serão divididos em 3 painéis em que você poderá abri-los separadamente. O primeiro painel mostrará opções de personagem, câmera e voltar ao menu.

No segundo painel nós teremos todas as opções de luzes do caminhão, ou seja, incluindo farol baixo, setas, luz de alerta, luz de cabine e luz do painel.

E no terceiro e último painel nós teremos a opção de ligar e desligar o caminhão, ativar ou desativar os limpadores de para-brisa, freio de estacionamento, freio motor, bloqueio do diferencial e abrir o capô.

Além disso temos agora o velocímetro virtual, que além de trazer as métricas de velocidade e RPM por km/h, também trará informações como nível de abastecimento de diesel, nível do óleo do motor e temperatura do motor. E mostrará também em qual marcha de caixa da transmissão você está no momento, exemplo: 6 marchas da caixa baixa. Outros botões ficaram na tela por todo o tempo, como as opções de farol alto, buzinas, ré e os controles de direção, como o volante.

Outra coisa importante que também é bom comentar é que o GPS aparecerá virtualmente quando você estiver na câmera em terceira pessoa, já dentro da cabine o GPS só aparecerá no painel do caminhão, os desenvolvedores disseram que o GPS ainda está em desenvolvimento, eles estão trabalhando para que o GPS funcione nos mapas criados no editor de mapas do jogo, sendo assim quando os mapas criados pela comunidade ficarem prontos o GPS já estaria funcional.

Mais uma informação importante a se falar é que o sistema de economia de diesel é automático, o sistema de telemetria do jogo ficará vermelho ou amarelo quando você estiver no modo onde consome muito combustível. Quando você manter uma velocidade média constante e que seja ideal para o modo economia a telemetria ficará verde. Ao todo essas foram as novidades mostradas na HUD do jogo, se você quiser conferir mais novidades acompanhe o nosso site e fique por dentro de tudo. Forte abraço!