Drive Simulator 2: Primeiras impressões

0
173

Drive Simulator 2 é o segundo jogo da franquia Drive Simulator da pequena produtora norte americana Dual Carbon. Lançado ontem (24) na Google Play Store, e sem data definida para chegar no iOS, Drive Simulator 2 tem um futuro promissor.

Quando anunciado no ano passado, a expectativa para com o jogo era muito grande, com o decorrer dos meses e com a falta de informações sobre o desenvolvimento do jogo, o hype foi-se embora, e então agora no lançamento do jogo testamos a versão lite por algumas horas, e podemos tirar algumas conclusões sobre o jogo.

Drive Simulator 2 – Gráficos excelentes

As desenvolvedoras estão cada vez mais melhorando o aspecto gráfico dos seus jogos no Android e iOS, e a Dual Carbon é uma prova disso. Drive Simulator 2 reuni o melhor dos gráficos no Android, tendo sombras quase perfeitas e shaders que deixam o jogo ainda mais vivo, é difícil abdicar de jogar com a câmera de paisagem, pois além de belos gráficos, a ambientação da cidade ficou muito boa. Sem dúvidas um acerto dos desenvolvedores.

Talvez uma ‘bola fora’ foi a falta de opções gráficas no menu do jogo. Por mais que o jogo esteja muito bem otimizado, era importante deixar que o jogador explore e decida qual opção gráfica é melhor.

Sistema de dia e noite é uma novidade

Normalmente os jogos de simulação já possuem modo dia e noite nativo, porém outros não tinham essa opção, um exemplo é o Drive Simulator 2016. Agora no seu mais novo jogo, temos três opções climáticas, dia, noite, e uma que alterna automaticamente entre os períodos.

O modo noite ficou excelente, a escuridão foi destaque, isto por que a ênfase em luzes de postes de luz, casas, e outdoors fizeram com que o jogo ficasse ainda mais bonito. Um dos defeitos do modo noite é a iluminação do farol dos veículos, são muito fracos, e quase não fazem diferença, isso seria um ponto a ser melhorado.

Jogabilidade é bem simples, mas agrada.

A jogabilidade do Drive Simulator 2 não é perfeita, mas é aceitável. Por ser um game de transportes de carga e construção, senti falta de mais mobilidade com os maquinários, e melhor controle do caminhão, a sensação é que o caminhão patina nas curvas. A falta de setas também é um ponto fraco.

Podemos dizer que ela é bem simples. Falta muitas opções de customização, deixar que o jogador decida qual a sensibilidade do volante, pedais dinâmicos, e outras features que deixariam o game ainda mais completo.

Por fim, é um ótimo game que certamente fará muito sucesso no Brasil. Com atualizações o jogo poderá se adaptar ainda mais ao publico brasileiro, principalmente adicionando o idioma Brasileiro. Foram anos de desenvolvimento, e um belo trabalho da Dual Carbon.

Deixe um comentário