A E3 2019 acabou meus amigos, essa semana recheada de novidades sobre o próximo Pro Evolution Soccer chegou ao fim. Esse foi um ano que não aconteceram vazamentos pré E3 sobre o Pro Evolution Soccer. A Konami soube se blindar ao máximo para que isso não acontecesse. Porém durante as conferências, muitas especulações e vazamentos aconteceram, então comprimimos todos eles aqui para vocês, confiram.

eFootball PES 2020 não sairá para Nintendo Switch

Adam Bhatti, Gerente Global de PES. Confirmou em resposta no Twitter que o eFootball PES 2020 não será lançado para Nintendo Switch. Uma notícia um tanto quanto desanimadora para os donos de Nintendo, que terão de se contentar com o FIFA 20, que sairá para o console, porém com menos conteúdo.

Adam diz “Sem planos para o PES 2020, mas estamos com a mente bastante aberta para o Futuro”. Será bem difícil a Konami abdicar-se da dobradinha PES (PC e Consoles) e PES Mobile, são produtos já conhecidos, principalmente o mobile, que teve participação importante no faturamento do ano anterior (o mais lucrativo da sua história).

Online/Conexão terá melhorias

Um dos problemas que mais chama a atenção no Pro Evolution Soccer é a instabilidade e os derrubadores de partidas. Adam comentou sobre o assunto, confira:

“Houveram muitas melhorias para online (do eFootball PES 2020) – nossa base de usuários consistentemente jogando online subiu dramaticamente desde o PES 2018. Estamos cientes (de que melhorias são necessárias), porém, como lidamos com os trapaceiros vai melhorar, a equipe está trabalhando em várias coisas para chegar nisso”, escreveu Adam.

Sinceramente, melhoria na conexão é uma das coisas que eles deveriam focar primeiro. O jogo agora carregará o simbolo ‘eFootball’, e esse tipo de ‘modo de jogo’ não combina com derrubadores, falhas em conexões e legs.

Atlético MG é o novo parceiro da Konami em eFootball PES 2020?

A notícia partiu do Twitter oficial do Galo, onde fez um merchan do PES 2020, divulgando o jogo, e anunciando a chegada dele ainda esse ano. Apenas clubes parceiros como, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e outros fazem esse tipo de divulgação. Então é quase certo que o Galão da massa estará presente no game.

Muitos se perguntam se a emblemática Arena Independência virá no eFootball PES 2020, caso essa parceria com o Atlético-MG se concretize. Não temos essa resposta, mas nada é impossível. O estádio pertence ao América-MG (que está no Brasileirão Serie B). Creio que o estádio só viria ao jogo caso a Konami faça uma parceria com o próprio América-MG, o que eu acho meio difícil de acontecer.

Não haverá perca de licenças no eFootball PES 2020

Perca de licenças tem sido uma preocupação neste período do ano para os amantes de Pro Evolution Soccer. Estou tentando superar a saída da UEFA Champions League, até hoje. Mas Adam nos tranquilizou esse ano, o gerente diz que não haverá perca de licenças no eFootball PES 2020, confira:

“Eu não vou falar de licenças específicas neste momento, mas como eu afirmei anteriormente, os fãs não têm nada para se preocupar com relação às ligas existentes no jogo”, Comentou Adam.

Finais da PES League com importância singular

Além de curtimos as finais da PES League torcendo pelos nossos brasileiros, Guilherme “GuiFera”, Cláudio “Henrykinho” e Felipe ”Mestre”. A data de lançamento da demo do eFootball PES 2020 será anunciada no evento. Ficaremos atentos a mais informações sobre o eFootball PES 2020. Obrigado pela sua visita!