Na edição 2019 da BGS (Brasil Game Show), ocorrida entre 9 a 13 de Outubro, foi realizada uma entrevista com o desenvolvedor do 171 — jogo inspirado na franquia da Rockstar Games: Grand Theft Auto. O 171 será baseado em ambientações de mundo aberto e situações corriqueiras de São Paulo-SP, além disso, promete ser um jogo revolucionário no que se refere a jogos brasileiros.

Na BGS, o corredor Indie Games apresentava o jogo 171 para participantes puderem jogarem a Pré-Alpha. Consoante Renato Cesar (CEO e Game Designer da Betagames Group), o 171 ainda levará tempo em desenvolvimento e propagação. Na entrevista foram feitas perguntas, acompanhe as respostas:

“Estamos apresentando uma Pré-Alpha do 171. Um game de mundo aberto ambientado no Brasil, e estamos aqui apresentando as principais mecânicas do jogo. Você pode andar na rua, interagir com os pedestres, dirigir os carros, e estamos trazendo a possibilidade de tunar os carros. O intuito de trazer o game para a feira, nessa versão mais básica, é para saber o que o pessoal vai achar do jogo, receber o feedback deles, com as críticas a gente vai melhorar um pouco a versão, adicionar novas mecânicas, polir e deixar mais fluído; e trazer nos próximos meses na Steam e nos apoiadores (a versão Pré-Alpha).” — Renato Cesar

PORCENTAGEM DE DESENVOLVIMENTO:

“Eu diria que está em 30% e indo para 40%. Nós acreditamos que temos uma base para construir algo mais complexo. Tem muito caminho pela frente ainda, mas já é um progresso. Temos uma cidade já evoluída, as mecânicas bases, da para o pessoal saber um pouquinho como é que está”. – Renato Cesar

De acordo com o site Betagames Group, no 171, “todos imóveis e estabelecimentos possuirão interiores únicos e interativos, trazendo um ambiente ainda mais explorável e rico em diversidade. Mas atenção, tenha cuidado durante suas explorações para não entrar aonde você não foi chamado…

LANÇAMENTO:

O seu lançamento da versão Beta está previsto para 2021, sendo disponibilizado meramente para PC. Caso o jogo receba um grande alcance, será expandido para outras plataformas.

Fonte: VICIADOS