‘Fifeiros’ trocam FIFA pelo efootball PES 2020 – Comunidade abre as portas!

Estamos presenciando um momento histórico esse ano, youtubers, grandes jogadores de FIFA e boa parte dos jogadores casuais estão deixando o game da Eletronic Arts e aderindo ao ‘movimento PES‘. Depois do trailer de anúncio do novo FIFA 20 apresentar poucas mudanças e os mesmos problemas, parece que o movimento cresceu, e agora com a demo do efootball PES 2020 disponível estamos vendo essa mudança tomar proporções gigantescas.

Um dos maiores nomes do FIFA na comunidade Brasileira é o YouTuber ‘Cacace‘, ele tem comentado diversas vezes no Twitter seu posicionamento e apreço pelo efootball PES 2020, segundo ele ‘PES é bola! Não tem chutes de costas, jogadas mirabolantes pulando passes e jogo arrumado para ele’, confira:

Podemos dizer que não somente pelo fato do FIFA estar em decadência, mas também pelas licenças de muitos dos clubes que a Konami conseguiu esse ano, tem feito muitos jogadores trocarem de simulador. A Juventus, o Campeonato Brasileiro, e outras ligas menos importantes são prova disso.

Comunidade do PES de portas abertas

Claramente estamos vendo diversos jogadores de FIFA entrar em grupos do PES no Facebook, em canais de YouTube e até mesmo no Reddit para pedir dicas, e estilos de jogo para se preparar e aprender novamente a jogar o Pro Evolution Soccer. Apesar das rixas histórias, a comunidade do Pro Evolution Soccer tem sido muito acolhedora, e tem sanado as dúvidas dos ‘fifeiros’.

About Pedro Henrique

Gamer Mobile, amante de jogos de simulação e corrida. Cinéfilo, gosto de todos os gêneros de filmes, mas tenho minha preferencia por ficção científica.