Google confirma o ‘Play Pass’ – um serviço de assinatura de jogos, todos seguindo o Xbox Game Pass?

6

Depois da Apple anunciar no início desse ano seu novo serviço de assinatura de jogos premium, ‘Apple Arcade‘ que oferece acesso exclusivo a vários títulos móveis. Não iria demorar muito até a Google lançar sua concorrente, e isso aconteceu, está chegando o ‘Play Pass‘.

Com uma proposta diferente do ‘Apple Arcade’, o Play Pass traz uma variedade de títulos premium, com um custo mensal de US$ 4,99. Basicamente funciona como o Xbox Game Pass, da Microsoft. Você assina o serviço e tem direito à jogar certos jogos pagos de ‘graça’. Ainda não sabemos o valor, ou muito menos se o Play Pass chegará ao Brasil.

O ‘Play Pass’ já é considerado por muitos melhor que o ‘Apple Arcade’, isto por que no serviço de jogos da Apple, muitos deles são exclusivos do serviço, ou seja, é impossível joga-los fora do serviço. E ao que parece esse é o motivo para que o serviço não tenha sido um ‘sucesso absoluto’. Os desenvolvedores não querem limitar o numero de jogadores à um serviço.

Diferente do ‘Apple Arcade’, o ‘Play Pass’, não oferece títulos exclusivos que você só pode obter sendo um membro. Quer oferecer-lhe toda uma variedade de jogos premium existentes e futuros. A assinatura oferece 10 dias de acesso gratuito. Após o tempo de gratuidade, será cobrado US$ 4,99 ao mês.