Project Racer: Um ambisioso jogo para celular criado por pilotos profissionais

Recentemente um projeto de um jogo de corrida para Android e iOS surgiu na comunidade. Trata-se do Project Racer, um jogo em desenvolvimento por pilotos e desenvolvedores de jogos profissionais que teve sua beta liberada ao público nós últimos dias.

Segundo os desenvolvedores do projeto eles procuram ‘desesperadamente’ oferecer algo especial, concentrando a sensação de ser um piloto de corrida, em vez de um colecionador de carros. Uma ideia que para mim é louvável. A espinha dorsal o jogo deve se basear em um modo carreira estilo RPG totalmente aberto. Além disso, você terá a obrigação de gerir e correr com sua equipe, e consequentemente levá-la a glória.

Imagem/reprodução

[ads]

Tá bom, no papel é bom, mas como de fato está o jogo hoje?

Com a recente beta libera ao público, testamos o jogo e pudemos tirar algumas conclusões sobre o futuro do jogo, e suas ambições. Já de começo adianto que o jogo é bem diferente de Asphalt 9 ou algo parecido, é um conceito mais cadenciado, pouco aproveitado no Android e iOS.

Project Racer é um jogo de corrida estilo Stock Car. Na beta disponível temos apenas um veículo para jogarmos, e apenas um circuito, o do Japão. Os menus são muito intuitivos e fácies de assimilar. As múltiplas opções de controle deixam o jogo mais ‘a vontade’ para o jogador, você pode usar o giroscópio do celular, botões na tela (que são quase invisíveis, e isso é muito bom), e outras opções. Não é possível alterar os gráficos, mas já adianto que o jogo está muito bem otimizado.

Pulando para o que interessa, a jogabilidade e a corrida em si. Eu me surpreendi com o que testei, o jogo é muito bem encaixado. O que mais me chamou a atenção foi a física do carro, você sente o peso do carro nas curvas, o controle do veículo não é tão fácil como outros jogos. Muitos podem estranhar no começo, é um novo jeito de pilotar, com cautela, mas depois de algumas voltas você pega o jeito.

Además, o mapa está muito bem ambientado, claramente está incompleto, falta a torcida, bandeiras e muito mais. Contudo, o ‘bruto’ está excelente. As diversas opções de câmera dão efeito de realismo ao jogo, porém senti falta da câmera do cockpit do carro. Project Racer está disponível para Android em beta. Você pode baixa-lo clicando aqui.

Pedro Henrique

Apenas um gamer de jogos mobile.

View all posts by Pedro Henrique →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *