Na Segunda-Feira (21/10) a página do PBS (Proton Bus Simulator) emitiu um comunicado explicando problemas que se atravessam com os dois simuladores — Proton Bus Simulator e Proton Bus Simulator Road. O PBS simula a vida de um motorista municipal, já o PBSR simula o meio rodoviário. No momento o PBS pode apresentar contratempos caso seja publicado também para 64 Bits.

Os “bits” são separados entre 32 e 64, e eles têm a função de processar a memória para o desempenho de um determinado programa. O de 32 bits tem a capacidade de processo (sequência de bits) de até 32 bits, já o 64 bits pode trabalhar até 64 bits, isto é, o dobro de informações.

O Proton Bus Simulator foi desenvolvido e publicado em 2017 com o sistema de 32 bits, e atualmente necessita ser publicado para 64 bits — exigência da Google. Caso seja atualizado para 64 bits, segundo o desenvolvedor Marcos Elias, o simulador pode apresentar falhas devido os aparelhos serem fracos e antigos. Um desvio para os jogadores seriam baixarem APK’s da versão de 32 bits, o que causa uma migração para a instalação manual.

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Já o Proton Bus Simulator Road é de 2019, ou seja, a exigência do 64 bits não afetou tanto em razão da evolução dos celulares e melhorias com a nova versão Proton Bus. A ideia do desenvolvedor seria mudar o nome dos dois, apresentando “um novo” Proton Bus Simulator (2017) e o Proton Bus Simulator (2020) para diferenciar os dois projetos (antigo e novo), sendo que o PBS 2020 é muito importante por conta do desenvolvimento da fase 2 dos mods de ônibus e os sistemas do mapa.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Portanto, hoje (22/10) foi confirmada essa alteração na página e já é perceptível na Google Play.

BAIXE O JOGO:

Aguarde alguns segundos, o download aparecerá abaixo:
  • Proton Bus Simulator (2017):

  • Proton Bus Simulator (2020):