Proton Bus Simulator: Marcos Elias descarta modo multiplayer “Não tem graça”

Marcos Elias, idealizador e desenvolvedor do Proton Bus Simulator usou novamente as redes sociais para explicar mais uma vez o porquê o Proton Bus Simulator não terá o modo multiplayer online. Segundo ele, desde de antes do início do desenvolvimento do projeto ele já pensava em deixar o online de lado.

Hoje, 3 de fevereiro, foi publicado um novo vídeo no canal oficial do desenvolvedor Marcos Elias. O vídeo é uma resposta direta aos jogadores que não se cansam de pedir o modo online no Proton Bus Simulator. A resposta todos já sabem, não é viável. Confira o vídeo abaixo na integra:

[ads]

Além da ideia ser inviável no momento, o desenvolvedor não esconde seu desprezo pelo modo online. Ele diz no vídeo que o modo “Não tem graça” (multiplayer), no caso citando o possível encontro entre dois jogadores durante o jogo. O que de fato é verdade, a graça de jogar online é você ter constantemente alguém para quem possa dividir experiências. A única saída para isso seria um enorme mundo onde se pudesse colocar 100 players em um mesmo mapa, e sendo assim, eles se veriam com mais frequência. Algo que é extremamente caro.

Contudo, o que parece mesmo desanimar Marcos são os empecilhos para criar algo decente. Manter um servidor não é nada barato, ainda mais para o tamanho da comunidade do Proton Bus Simulator, que tem facilmente mais de cinco mil players ativos todos dias (na minha visão). O desenvolvedor explica que no momento é inviável, porém não descarta a opção num futuro distante.

Pedro Henrique

Apenas um gamer de jogos mobile.

View all posts by Pedro Henrique →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *