Para quem achava que o Marcos Elias tivesse parado de desenvolver o Proton Bus Simulator, ou estava enrolando em liberar a atualização estava muito enganado. Essa semana o criador do projeto publicou várias novidades da próxima e futuras atualizações do jogo. Uma delas é a nova feature que possibilita tirar screenshots em 360º.

Nova ferramenta de screenshots em 360º

Segundo Marcos, o recurso é experimental, e ele mesmo ainda não sabe se o recurso poderá chegar em todas as plataformas (PC e Android). Contudo, ele já liberou algumas imagens em 360º para termos uma noção de como está ficando a ferramenta, confira:

Reflexos nos vidros

Essa melhoria foi anunciada meses atrás, e enfim parece estar muito perto de ser disponibilizada ao público geral. No momento ela está em testes com alguns modeladores e criadores de mods, e em seguida deverá ser disponibilizada ao público geral. Os reflexos trazem maior realismo e imersão ao jogo, além de é claro deixar as prints ainda mais bonitas.

A imagem pode conter: céu, ônibus e atividades ao ar livre

Novas opções de letreiros personalizados

Agora você poderá colocar até três letreiros diferentes no seu ônibus (dependendo do veículo), o letreiro maior, na parte superior frontal do ônibus informará o destino, e os outros dois são para informações adicionais. A novidade além de trazer outros locais para incluir letreiros, adiciona o ‘letreiro rolante’, uma animação de rolagem da escrita.

Gameplay demonstrando o letreiro rolante


Proton Bus Simulator está disponível para PC e Android, gratuitamente. Você pode se tornar um colaborador e ter acesso a novos recursos e ônibus antes do público geral. Acesse o site e confira todas as formas de se tornar um colaborador: Clique aqui