NotíciasPlaystationXbox

Redução no imposto sobre games surte efeito imediato nos preços da nova geração de consoles

Pois é senhores, os economistas formados no Twitter estão loucos da vida, logo após a redução de 10% de impostos sobre consoles e máquinas de jogos ser publicado no Diário Oficial da União, a Microsoft junto a Xbox Brasil anunciaram a redução nos preços dos novos consoles que chegam neste mês de novembro, os novos preços agora são o seguinte: Xbox Series X (4.599,00) e Xbox Series S (2.799,00).

Como os consoles estavam em pré-venda no Brasil, a Xbox Brasil emitiu uma nota explicando como os consumidores devem prosseguir para redução do valor pago sobre o valor cheio (5.000,00 e 3.000,00). Ela indica que se você que comprou o console na pré-venda, peça a restituição do valor, e em último caso faça o cancelamento da pré-venda. Infelizmente não foi tão esclarecedor quanto deveria, e deixa com que as varejistas optem se vão ou não restituir o valor reduzido.

Essa foi a segunda redução de imposto sobre games feita no mandato do presidente Jair Bolsonaro, que ultimamente é o único a reduzir impostos nesta área. Ainda corre na câmara dos deputados, em Brasília, a proposta do deputado federal Kim Kataguiri, que busca reduzir o imposto IPI (imposto sobre produtos importados) para 15%. É um caminho longo e muito arduo até conseguirmos essa redução, mas estou esperançoso.

 

Vale lembrar também que a PlayStation Brasil ainda não se pronunciou sobre uma possível redução nos preços do PlayStation 5. Mas como já se passaram vários dias, e a data de lançamento ficando cada vez mais próxima (19/11), fica quase improvável acreditar que eles vão mexer no preço do console por agora. Acredito que dentro de dois ou três meses após o lançamento poderemos ver um preço reduzido nos grandes varejistas. Então por hoje é isso, abraços a todos!

Sobre o autor

Apenas um gamer de jogos mobile.
Postagens relacionadas
NotíciasPCPlaystationXbox

Mesmo com bugs, Cyberpunk 2077 é um dos melhores jogos de 2020

NotíciasReviews

Spider Man (PS4): Review

MobileNotícias

Pokémon Masters EX ultrapassa 30 milhões de downloads

MobileNotícias

Pré-registro para Bloodstained: Ritual of the Night está disponível para Android e iOS

Deixe um comentário