The Road Driver pode desbancar o World Truck Driving Simulator?

The Road Driver à algumas semanas era uma incógnita para a comunidade, ainda não havia sido liberadas Gameplays, muito menos imagens do jogo ‘finalizado’, apenas fotos dos modelos renderizados no Blender, e o editor de mapas. Contudo, os desenvolvedores do The Road Driver enfim estão divulgando Gameplays do jogo, e elas tem feito alguns jogadores repensarem sobre a hegemonia da Dynamic Games com World Truck Driving Simulator.

O The Road Driver tem tudo para ser um sucesso, acredito que a unica coisa que possa prejudicar o jogo, é a possibilidade de a beta ser ‘muito bugada’. Mas vamos pensar que isso não aconteça, o que podemos esperar, e qual a nossa expectativa para esse lançamento? Confira abaixo todos os detalhes sobre o jogo.

A imagem pode conter: texto

Além de incluir caminhões, The Road Driver terá ônibus rodoviários, somente esse detalhe já é um diferencial sobre demais jogos do segmento. Até agora foram anunciados diversos modelos de caminhões e ônibus, em especial: Marcopolo G7 1200, Scania R 540 e Volkswagen Constellation. Todos os veículos tem seu interior e exterior totalmente fiel a realidade, além de possuir chassis diversificados.

Outra feature que pode ser bastante interessante ao jogar o game, é a opção de sair do caminhão/ônibus. A melhor escolha dos desenvolvedores sobre essa função, foi designar uma importância à ela. Basicamente você precisará sair do veículo para comer, escolher uma viagem/trabalho, além de poder andar livremente pelo mapa. Ainda não sabemos se a opção contará com a visão em terceira pessoa do personagem, ou apenas a visão em primeira pessoa, mostrada nas Gameplays.

A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre

Por fim, podemos destacar a qualidade gráfica do jogo. Claramente não tem como falar sobre gráficos sem ao menos ter jogado o game, porém com as Gameplays e imagens podemos ter uma ideia de como ele ficará na versão beta. Bom, pelo que vimos não é um gráfico inovador, é bem modesto. Porém, o nível de detalhamento do mapa é simplesmente incrível, os edifícios, árvores, sinais de trânsito e postos de gasolina são muito bem localizados.

Considerações finais

The Road Driver é um jogo desenvolvido por uma pequena quantidade de desenvolvedores, isso mostra a capacidade de um ‘studio’ indie em fazer grandes jogos de simulação. Por outro lado temos a Dynamic Games, que podemos classificar como ‘cascuda’ pelo tempo no mercado. Ambas produtoras tem seus pontos fortes, mas acredito muito que com dedicação e muito trabalho o The Road Driver, poderá se tornar o melhor jogo do segmento para Android e iOS.