Ultimate Truck Simulator segue formula do Grand Truck Simulator 2, e deixa legado importante!

180

Depois de muitas versões teste, Ultimate Truck Simulator, o mais novo jogo da Dual Carbon foi lançado para Android, na Google Play. O jogo havia sido enviado à revisão para a loja de apps do Google há um certo tempo, porém os feriados norte americanos atrasaram o despache do jogo por parte da gigante americana, o que ocasionou num atraso do lançamento.

Dual Carbon e sua primeira experiencia em jogos de simulação com foco em Truckers

Quem conhece a empresa sabe que fazer jogos focados em caminhões não era o forte da empresa, ela já criou jogos incríveis de segmentos parecidos, como Drive Simulator 1 e 2, bem como demais projetos parecidos. Porém, quando anunciaram o projeto (ainda sem nome até então), ele vinha com uma proposta totalmente diferente e bem desafiadora, um jogo de caminhão, num mercado tão disputado e saturado, será que vão mesmo conseguir fazer algo diferente e inovador? A resposta é sim!

Imagem da captura de tela 1

Ultimate Truck Simulator e sua inspiração em Grand Truck Simulator 2

Se você jogou GTS2 por algum tempo vai notar similaridades entre os jogos. Algumas bem perceptíveis como comprar caminhões usados ou novos, opções de reboque próprio, bem como câmeras e UI. E bem, os desenvolvedores podem até não assumir a inspiração, mas que é parecido é, inegável. E por mais que pareça não chega a ser um plágio, a DualCarbon soube transmitir com excelência sua ideia, e mostrou que o que já era bom poderia ser ainda melhor.

Imagem da captura de tela 2

Gráficos de última geração e bons modelos 3D

Belos gráficos em um jogo muito bem otimizado, podemos definir assim o UTS em questões técnicas. Claro… nenhum jogo é perfeito, todos tem bugs, defeitos e equívocos, mas no balanço o UTS se saiu bem, com bons efeitos de blur, iluminação, reflexos e muito mais.

Os modelos 3D também não ficam para trás, interiores incríveis, painéis dos caminhões funcionais bem como o exterior que sem duvidas é muito bom. Fora isso senti falta um pouco de polimento nas texturas, algumas ainda apresentam bugs.

Imagem da captura de tela 3

Quantidade de caminhões disponíveis decepciona

Infelizmente o número de modelos de caminhões disponíveis na primeira versão ainda é limitado, são apenas 4 modelos, entre eles o Volvo, Scania, Mercedes Benz e modelos americanos. Mas com certeza esse número deve aumentar com atualizações pós lançamento. Já o que me impressionou neste quesito foram as cargas, muitos modelos diferentes, e isso deixou o jogo ainda mais interessante.

Imagem da captura de tela 4

Gerenciamento de empresa é o diferencial!

Por fim a grande novidade deste jogo na minha opinião, o gerenciamento da sua empresa dentro do jogo. Sempre venho batendo nesta tecla, os jogos de caminhão precisam dar um salto de complexidade, aquela velha historia de levar carga do ponto A ao B sem grandes emoções ou dificuldades deixa o jogo cada vez mais monótono, e a chance de o jogador deixar o jogo de lado com o tempo é grande.

O “escritório” mudou o feeling do jogo, deixou mais interessante e competitivo, infelizmente as garagens do jogo só podem ser compradas com dinheiro real,  o que irritou muitos jogadores, mas o valor é bem baixo, se compararmos com outros jogos.

Por fim, é um grande jogo que me empolgou demais, fazia tempo que não sentia esse tesão em jogar um jogo deste estilo, e se você ainda não baixou experimente Universal Truck Simulator – Apps no Google Play.