VGPRO.gg fecha as portas após anúncio de ‘nota de despedida’ da Super Evil Megacorp

0
106

Ontem postamos em nosso site uma notícia muito triste sobre o faturamento da Super Evil Megacorp com o Vainglory. O assunto rendeu bastante dúvidas sobre como essa história vai prosseguir, e bom depois de muitas pesquisas descobrimos alguns fatos quase imperceptíveis para a comunidade. Um deles inclusive, era uma nota de esclarecimento da SEMC aos fãs no dia 21 de maio.

Bom, primeiramente a SEMC havia postado uma nota de esclarecimento no site oficial do jogo, clique aqui para vê-la. Em nota eles explicaram o que aconteceu com a API (Vainglory) durante todo esse tempo sem grandes novidades ou atualizações.

A API do Vainglory foi originalmente desenvolvida e gerenciada por nossos parceiros MADGLORY; eles fizeram um trabalho incrível construindo isso.  A equipe de desenvolvimento foi finalmente adquirida em 2018; e o suporte da API do Vainglory foi transferido para nossa equipe interna no Super Evil. À medida que as coisas progrediram, apoiar a função completa da API em sua iteração atual tornou-se cada vez mais difícil para a equipe acompanhar, devido ao ritmo de nossos ciclos de atualização e mudanças de foco. 

 

Nós tentamos o nosso melhor para ajustar, o que temos sido capazes de suportar e como podemos conseguir isso desde então, mas, no final, foi uma situação muito difícil de resolver. Esperamos explorar isso mais adiante na estrada; mas neste momento nós batemos em pausa.

Resultado de imagem para Super Evil MegacorpEquipe de desenvolvedores da Super Evil Megacorp – Reprodução da Internet

[ads]

Logo adiante no texto, eles explicaram como amavam os E-Sports, contudo esse tipo de evento atrapalhava muito o desenvolvimento do jogo. Segundo eles, tiveram que ser feitos grandes sacrifícios para manter o E-Sports ‘ativo’, até que decidiram por não continuar com a organização dos eventos.

Queremos ter um momento para falar sobre os esports de Vainglory e nossa decisão de mudar o foco para longe dele. O que começou como um esforço para criar ferramentas para os nossos jovens jogadores esports (em um ponto não havia slots de espectadores!) Rapidamente se transformou em uma produção de esports em grande escala dirigida por toda a nossa equipe no covil.

 

Mas logo ficou claro que o planejamento, o fornecimento e a execução de nossos eventos esports esgotaram grandes quantidades de tempo longe de nossa equipe de desenvolvimento e, finalmente, o desenvolvimento do próprio jogo.

Por fim, eles agradeceram a todos os fãs. Acreditamos que esse tipo de mensagem, sendo francos com os jogadores e a comunidade, seja uma forma de dizer que dias melhores virão. Enquanto isso não acontece, notícias ruins aparecem, o site https://vgpro.gg/ popularmente conhecido pela comunidade de Vainglory fechou as portas. Segundo a nota divulgada pelo site, depois dos esclarecimentos da Super Evil Megacorp, eles decidiram por finalizar. Confira um trecho da nota de despedida: Clique aqui para vê-la completa.

Nossos esforços na VGPRO, juntamente com a sua grandiosidade, ainda nos permitiram crescer e dar o nosso melhor para fornecer estatísticas impressionantes ou até mesmo apenas uma captura de tela de uma partida que você fez muito bem. É com tristeza que anunciamos que estamos retirando as tomadas hoje, e gostaríamos de agradecer ao Super Evil Megacorp pelo apoio ao longo dos anos.

Estaremos atentos a novas informações e atualizações sobre a atual situação do jogo. Ative as notificações para receber as noticias em primeira mão, até logo.