Ícone do site AD Gaming

Vivi para ver brasileiro reclamando de redução de imposto

Parece até uma brincadeira, mas não é. Logo após o presidente Jair Bolsonaro anunciar em seu Twitter a redução de imposto sobre videogames, que agora a carga tributária sobre consoles e máquinas de jogos foi de 50% para 40%; sobre acessórios de consoles que transmitem imagens para uma televisão, de 40% para 32%; e de videogames com tela incorporada, de 20% para 16%.

A esgotosfera da sociedade veio em peso repreender do ato. Para os eles, não é correto diminuir impostos em videogames enquanto o preço dos alimentos ‘base’ (arroz e feijão) está aumentando. Porém, eles se esquecem que um presidente da república trabalha em várias frentes, e tenta melhorar a situação para vários mercados, inclusive o dos jogos eletrônicos.

Fora isso, há de se dizer que essa não é a primeira vez que o presidente diminuí a carga tributária sobre os videogames, em 2019 o mesmo também diminuiu cerca de 10% de imposto sobre eles. E a mesma galerinha do bem reclamou veemente do ato. Logo, é possível ver que não importa o que você faz, mas sim quem faz. Parabéns ao presidente, e que a população possa analisar as propostas em vez de criticar apenas por ser feita por A ou B.

 

Sair da versão mobile