Coisas que você não sabia que podia pedir à IA do Bing

91

A IA do Bing pode responder a uma variedade de perguntas.

Conforme mencionado pelo próprio desenvolvedor, o Bing com AI se torna o co-piloto da web. A nova ferramenta apresenta um campo de pesquisa maior que pode conter até 1.000 caracteres, permitindo que os usuários especifiquem questões mais complexas. A nova janela de chat pode ser utilizada para fazer listas de compras, dicas de jogos, viagens e para perguntas e respostas sobre os mais diversos assuntos. Além disso, pode ser integrado ao navegador Edge da empresa, possibilitando tarefas como resumir PDFs ou publicar em determinadas redes

O novo Bing analisa a pergunta do usuário, pesquisa na web por conteúdo relevante que responda à pergunta e, finalmente, resume o que encontra em uma resposta. De acordo com a Microsoft, isso torna mais fácil para os usuários da Internet encontrarem respostas sem serem “sobrecarregados com a escolha”.

A IA do Bing pode ajudá-lo a encontrar informações rapidamente.

Vale ressaltar que, diferente do ChatGPT, o Bing usa uma tecnologia mais adaptada para mecanismos de pesquisa. Ela o permite ter acesso, em tempo real, a informações mais recentes na Internet, como notícias e preços de produtos. O ChatGPT, por outro lado, só tem acesso a conteúdos publicados na web até 2021.

O mecanismo de busca da Microsoft, Bing, recebeu recentemente uma grande atualização. A versão mais recente, disponível apenas para um pequeno grupo que irá realizar testes, foi equipada com tecnologia avançada de inteligência artificial da OpenAI, criadora do ChatGPT. Este novo Bing com inteligência artificial tem muitos recursos. Um deles é um recurso de bate-papo que permite ao usuário ter conversas de texto estendidas e abertas com o robô virtual do Bing.

A IA do Bing pode ajudá-lo a encontrar os melhores resultados para sua consulta.

O Bing pode ser usado para obter as mesmas respostas que um buscador comum proporcionaria, mas de maneira mais objetiva e contextualizada. Além disso, ele também pode ser uma ferramenta de apoio à criatividade, ajudando a escrever poemas, e-mails ou mensagens de aniversário. Ainda é possível utilizar o Bing para treinar para entrevistas de emprego ou até para criar roteiros de viagem. Para utilizar o buscador, o usuário pode incluir detalhes em suas perguntas como se estivesse falando com uma pessoa e, caso seja preciso, solicitar mais informações por meio do bate-papo.

Inspirado no Google Search Console, o Bing também criou a sua ferramenta para webmasters: o Bing Webmaster Tools. Ela se destaca pelos ricos relatórios de análise de SEO para sites e pelo recurso de pesquisa de palavras-chave. O cadastro e envio do sitemap também facilita a indexação das páginas no buscador.