Com essas dicas você vai economizar muito combustível no Grand Truck Simulator 2

283

Um dos problemas que os jogadores iniciantes no GTS2 tem dificuldades ao baixar o jogo é sem dúvidas o consumo de diesel nos caminhões que iniciam o jogo. No começo, por você não ter como pegar outros caminhões além do da Muriçoca (Mercedes Benz 1114) ou um 1620 (Mercedes Benz 1620), fica difícil economizar combustível, pois ambos os caminhões consomem muito combustível.

Muitas pessoas não conseguem terminar as viagens por falta de diesel, e por isso hoje vou tentar ajudar vocês nesta questão, e também mostrar quais caminhões você deve comprar para não se preocupar com consumo de combustível. De inicio posso destacar que existem ferramentas dentro do jogo que podem auxiliar na economia de diesel, e uma delas é o controle de cruzeiro, ao liga-lo você travará o caminhão à uma velocidade constate, sendo assim você não precisará ficar acelerando até o fundo para que o caminhão mantenha-se em velocidade.

A maior parte dos jogadores inciantes não conhecem esta função, pois não terminam os tutorias de carteira no inicio do jogo, mas eu vou explicar como ativar. No canto superior direito da tela você verá um painel de telemetria, quando o seu caminhão estiver acima de 40 km/h pressione 2 segundos sobre o painel, e quando ficar verde significa que o controle de cruzeiro está ativado.

Mantenha pressionado até que o controle de cruzeiro seja ativado.

Normalmente caminhões mais antigos consomem mais diesel que caminhões novos, e isso deve ser levado em consideração. Outro ponto que deve ser visto é a velocidade de rotação do motor, quanto maior a rotação mais combustível o caminhão queimará, por isso nunca use 100% da potência do seu caminhão caso queira uma economia de combustível. Então, essas foram as dicas de hoje, se gostou e quiser nos acompanhar no YouTube fique a vontade.