Exoprimal – Review

474

Jogo da Capcom é extremamente criticado pela mídia especializada, mas é para tudo isso mesmo?

Depois de oito horas jogadas de Exoprimal, diferentemente do que dizem as reviews, eu não joguei o controle na parede, pelo contrário, quero jogar mais e mais. Nos dias de hoje, com tantos jogos de serviço disponíveis, fica muito difícil achar algum que nos divirta, mas Exoprimal superou minhas expectativas e tem me divertido nesses dias.

Como é o combate do jogo?

O PVE misturado com PVP da Capcom funciona muito bem, contendo três classes em seu lançamento, os exocombatentes diversificam bem entre elas. Joguei um pouco com cada exocombatente, e posso garantir que o jogo está bem balanceado, e as classes não diferem muito no quesito progressão do personagem. Você pode jogar com mais três amigos em COOP (o melhor jeito), ou jogar com três randons.

O combate do Exoprimal é formado por sessões de combate, você e sua equipe iniciam a partida jogando contra os dinossauros, passados os primeiros niveis, você é teletransportado para um campo de batalha onde seus inimigos também estão. Daqui para frente o jogo define o último modo da partida, seja defender um ponto, levar carga ou afins. E, é neste momento que você pode ajudar sua equipe ou atrapalhar a inimiga.

Exoprimal tem história?

Sim, tem história. E, é mais complexa do que você imagina. Leviatã, desenvolvido pela Corporação Aibius, é uma inteligência artificial de nova geração que guia os jogadores em Exoprimal por meio de navegação por voz e telas de realidade aumentada. Leviatã aparece para os jogadores como uma enorme figura humana ou como um drone de vigilância chamado Guardião.

Por que o jogo é tão criticado?

Você certamente já deve ter visto algum vídeo, artigo, ou até mesmo meme do Exoprimal por ai, mas deve estar se perguntando, por que de tanto hate no jogo? Bem, a resposta é que basicamente todos reclamam que o jogo é raso em sua concepcão, um shooter de liveservice deve seguir alguns padrões para se tornar um sucesso, como Exoprimal foi lançado com pouco conteúdo, assumesse que o jogo corra um grande risco de se tornar um flop.

Everyone soon or late comes round Rome

Robert Browning