NotíciasPlaystationReviews

The Last of Us Remastered: Review

Meu segundo jogo em que tive o prazer de jogar no PlayStation 4 foi o tão aclamado The Last of Us Remastered. Desenvolvido oficialmente pela Naughty Dog e publicado pela Sony exclusivamente para PlayStation 4 em julho de 2014, The Last of Us Remastered conta a história de Joe e Ellie em sua busca incessante pelos Vaga-lumes, um grupo da resistência que luta contra o estado opressor.

Bem, primeiramente devo dizer que inicialmente o jogo não me prendeu muito na história, as coisas demoraram um pouco para engrenar, e até que tudo ficasse mais frenético o jogo me pareceu um tanto quanto entendiante demais. Mas posso dizer que depois que a jornada de Joe e Ellie começa de fato, a história começa a deixar as coisas mais interessantes. O jogo no meu ver tem muito sentimento e compaixão envolvidos, porém nem mesmo esses sentimentos fazem os personagens perderem o foco na missão.

Com um sistema de combate focado na furtividade, é um tanto quanto difícil você passar facilmente pelos atos sendo um ‘rambo’ da vida. Em maioria dos momentos de ação você deve usar a inteligencia e furtividade para passar com tranquilidade. Teve momentos por exemplo que nem precisei ir as vias de fato com os infectados, e isso me pareceu bem interessante.

O que também me impressionou muito foi a variedade de inimigos no game, nos lutamos com todo tipo de pessoa, e até quem não é humano. Grupo de canibais, infectados, caçadores e afins, chega um momento do jogo que pensei que estava lutando contra tudo e todos, e não podia confiar em ninguém, o que de fato não é uma mentira. Os infectados ao meu olhar não são o maior problema do jogo, mas sim a busca por território, por mais que o jogo tenha a história focada no ‘transporte da cura’.

Por fim, gostaria de destacar a qualidade gráfica e principalmente trilha sonora do jogo, as músicas do jogo tem uma forte ligação com o violão, e combinaram perfeitamente com a identidade dos personagens e o momento da história. Para mim é um jogo que não devemos deixar de joga-lo no PS4, e espero jogar o The Last of Us Parte 2 em breve para continuar a história. Abraços!

Sobre o autor

Apenas um gamer de jogos mobile.
Postagens relacionadas
NotíciasPCPlaystationXbox

Mesmo com bugs, Cyberpunk 2077 é um dos melhores jogos de 2020

NotíciasReviews

Spider Man (PS4): Review

MobileNotícias

Pokémon Masters EX ultrapassa 30 milhões de downloads

MobileNotícias

Pré-registro para Bloodstained: Ritual of the Night está disponível para Android e iOS

3 Comentários

Deixe um comentário

Vale a pena ler...
Xbox Series S é anunciado oficialmente pela Microsoft; confira as especificações