Volante Artaxes (Warrior) Primeiro volante com suporte a Android!

A Warrior está presente na Brasil Game Show de 2019, e uma das novidades desse ano da empresa é um novo volante que funciona em todas as plataformas, PC, Xbox One, PlayStation 4, Android e Nintendo Switch.

Esse é o primeiro volante que tem suporte integral para Android. Segundo os expositores, para que o volante funcione é necessário um adaptador, o mesmo usado para conectar mouse e teclados em seu aparelho celular.

Sobre o volante e suas qualidades e defeitos:

Por ser um produto intermediário ou entrada se preferir, ele não tem a mesma qualidade de um G27 ou G29.

O volante gira apenas 270° (meia volta para ambos lados), o câmbio não é h- shifter, mas sim sequencial, e fica ao lado do volante, o que pode atrapalhar um pouco.

Os pedais são de pressão, ou seja, cada um deles tem uma pressão diferente (acelerador mais leve e a freio mais duro).

Os botões ficam na parte frontal do volante, assim como acontece no G29. Contudo, eles me parecem um tanto quanto frágeis e fáceis de quebrar, um plástico muito ruim. A mesma coisa acontece com as borboletas que ficam atrás do volante, a qualidade não agrada.

O volante está disponível para ser jogado no estande da Warrior, e seu lançamento já foi feito, você poderá adquirí-lo em lojas pela internet, como a Kabum. O preço promocional BGS e até hoje na Kabum é de R$ 524,90 – fora da promoção ele custará R$ 617,90.

About Pedro Henrique

Gamer Mobile, amante de jogos de simulação e corrida. Cinéfilo, gosto de todos os gêneros de filmes, mas tenho minha preferencia por ficção científica.