World Truck Driving Simulator se tornou um jogo ‘Pay to Win’?

World Truck Driving Simulator se tornou um jogo ‘Pay to Win’?

Atualização Rebaixados Elite Brasil: Camaro, novas rodas, novas câmeras e mais!
Farming Simulator 19 ganha novos gráficos e estações do ano!
Farming Simulator 20: Novo trailer mostra mais da câmera do cockpit

Depois de recentes atualizações jogadores mais fieis ao World Truck Driving Simulator começam a se perguntar, será que o jogo virou um ‘Pay to Win’? Para entendermos melhor a situação é preciso entender primeiro o que seria ‘Pay to Win’, vejamos…

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Pay to Win na sua tradução direta é “pague para vencer”, ou seja, o jogo é gratuito porém você só consegue chegar ao nível mais alto investindo dinheiro no jogo, seja comprando moedas ou comprando armas (em jogos de FPS), mas na pratica esse termo nunca significou muito em jogos de simulação.

O fato de recentes atualizações trouxerem apenas caminhões pagos (em sua grande maioria) pode ser levado em consideração o termo Pay to Win. Porém World Truck Driving Simulator é um jogo de simulação, e não de FPS, não possuí multiplayer, logo você não é melhor ou superior que alguém.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Temos também que olhar com atenção o lado do desenvolvedor, que gasta tempo e dinheiro com o projeto, e mesmo que o jogo tenha anúncios, a grande maioria das pessoas não os vê. É uma forma de manter o projeto sem cobrar o produto final. Temos sorte de ter um jogo tão completo, e gratuito. Pior seria se o jogo fosse pago, e ainda sim cobrassem pelos caminhões.

Enfim, temos que esperar um pouco mais para tomar uma posição dessa, mas de qualquer forma comente abaixo o que você acha dos desenvolvedores cobrarem pelos caminhões, e se isso também aumenta a pirataria. Abraços!

COMMENTS

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar
    Laudemiro dos Anjos Leal 1 ano ago

    Não vejo problema algum se todas as atualizações do jogo fosse paga , so assim eu acho que teríamos mais atualizações.

  • comment-avatar
    Welber 1 ano ago

    Só acho que não haveria necessidade de cobrar pelos caminhões,já que tem muitos patrocinadores.
    Só pra começar a jogar deve passar no mínimo umas 3 propagandas.Tudo que vai se fazer no jogo é uma propaganda diferente,então ao meu ver acho que acabam lucrando muito mais do que cobrando pelos caminhões já que nem todo mundo compra,mesmo sendo barato.