Ônibus no World Bus tem som de motor de carro, por quê?

1
644

Depois da primeira Gameplay divulgada pela própria desenvolvedora Dynamic Games no YouTube, já podemos tirar algumas conclusões sobre como será o jogo no dia 15 de fevereiro, dia do lançamento do jogo na Google Play. Listamos algumas coisas que percebemos que podemos comparar com outros jogos da empresa ou algumas features que não foram entendidas.

Som do motor “pouco realista”…

Se tem uma coisa que eles quase nunca acertaram foi no som dos motores tanto nos caminhões do antigo Heavy Truck, seja nos ônibus do Heavy Bus Simulator. Mas eu acreditava que desta vez seria diferente, eles se empenhariam em gravar os sons, ou algo parecido, más… O que era para ser um som de ônibus ficou mais parecido com uma Kombi. A empresa/produtora é espetacular em várias áreas do jogo, porém essa é como se fosse seu calcanhar de Aquiles.

Mapa do jogo

Não é novidade que o mapa do World Bus Driving Simulator será o mesmo do World Truck Driving Simulator. Isso foi notificado desde o começo da adaptação do jogo a ônibus. Muitas das pessoas na época sugeriam a unificação de ônibus e caminhões no mesmo jogo, porém esqueciam que a física e base de jogo são diferentes. O ponto a ser aplaudido diz respeito as rodoviárias, muito bem modeladas e diversificadas. O interessante é que eles ainda utilizaram a mesma rodoviária que já existe no WTDS na Gameplay de lançamento do jogo, ou seja, ela está ali, porém não funcional no WTDS.

Personagens ‘nostalgicos’

Se você não é novo na comunidade de games de simulação, possivelmente já ouviu falar do Transportando o Brasil, jogo que foi desenvolvido pela Dynamic Games em um passado obscuro (risos). Pois bem, os personagens quase idênticos utilizados naquele jogo, voltam dos mortos para agregar as suas paradas de embarque e desembarque, e para ficar ainda mais interessante, eles andam quase igualmente aos antigos.

Ar condicionado e wi-fi?

Bom, creio que essas opções pegaram muita gente de surpresa. Eu estou até agora tentando entender o por que delas, haja vista as declarações anteriores dos desenvolvedores sobre a opção de sair do caminhão ou do ônibus, taxada como desnecessárias, mas um simples botão de ar-condicionado e wi-fi, que não agregaram nada a Gameplay, esse sim faz diferença. Bom que sou eu para discutir, mas de fato elas devem representar algo a eles e a outros muitos.